segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Ideias da Publicidade – Produtos de higiene

Pus Ideias da Publicidade mas talvez devesse ser Falta de Ideias da Publicidade.

Seja qual for o produto, parece que a abordagem actual é sempre a mesma, se comprares aquele produto a tua vida é só festas, gajos/gajas bons/boas e uma potencial libertação espiritual.

Os meus favoritos de sempre são os anúncios a pensos, tampões e afins. Inicialmente a ideia é que a menstruação já não impede as mulheres de fazer nada, aliás, é o período ideal para se fazer tudo… Quem não se lembra de “podes nadar, andar a cavalo, blá, blá, blá”?! Mas eu não faço equitação, nem com, nem sem menstruação!
Sim, mas se comprasse aquilo começava logo a fazer! Ou então não…
Agora é suposto encontrar-se a felicidade interior quando se tem a menstruação, e se usa aquele produto claro… A senhora sente-se sempre leve, solta e mais feliz que sempre… Estes anúncios só podem ser feitos por gajos… otários, certamente! Até agora, a única coisa que encontrei com a menstruação foi um humor lixado (famosa TPM) e dores igualmente lixadas… Onde é que está a felicidade nisto?! Interior ou exterior!?

Mas há “prá menina e pró menino”… Produtos para barbear têm sempre anúncios excelentes! Do ponto de vista feminino claro!
Os gajos são sempre todos bons e estão semi-nús, para as gajas chega! Agora para os que vão supostamente comprar o produto… primeiro acho publicidade enganosa, por mais que muitos gajos se barbeiem nunca vão ter aquele aspecto… a não ser que consigam fazer cirurgia plástica de qualidade com a lâmina da gillete, a parte da cirurgia até fazem de vez em quando (é só ver a quantidade de bocadinhos de papel colados à cara) mas raramente é de qualidade.
Depois, o gajo que aparece pouca barba tem! Aliás, correcção, pouco pêlo tem… assim no geral! É difícil acreditar que aquilo é bom para homens de barba rija quando o gajo que aparece no anúncio parece ter menor pilosidade corporal que a vossa mulher…
E por fim, só para desfazer o mito… Não vos vai aparecer uma gaja semi-nua do nada só para apreciar a vossa barba feita… Têm que a levar para vossa casa com antecedência, provavelmente com a barba por fazer!

E produtos unissexo?! Cada vez há mais. Os meninos saíram das cavernas e começaram a querer tratar de si próprios… Mas vejam lá se mantêm essa vontade num nível… masculino!? Lol
Mas quero falar de um produto de higiene que sempre foi unissexo, não é algo recente da onda metro, que é o papel higiénico!
Passou de um produto útil para rolos com 40.000 folhas para mimar o rabinho. E claro que o novo (mas o que há mais para inventar em papel higiénico!?) é muito melhor… O que é que o anterior tinha de mau!?
E temos sempre a publicidade que eu considero a mais memorável deste tipo de produto, a do cachorrinho traquinas que anda a arrastar o papel higiénico. Mas o que é que isso tem a ver com papel higiénico!? Aliás, a maioria das pessoas não ficaria tão enternecida se o cachorrinho fofinho estivesse a fazer aquilo em casa delas.
A questão é que… funciona! “Ohhhhh! Que cachorrinho tão fofinho, vamos comprar aquele papel higiénico!” What!?

Acho que os economistas têm que rever as suas premissas… Acham mesmo que os consumidores fazem uma escolha racional?

Toilet flush

Sem comentários: