
Quem nunca, nas suas deambulações diárias, ouviu ""Eles" não arranjam isto!", ""Eles" querem é sacar-nos o mais que puderem"? Mas... "Eles" quem!?
Parece uma entidade misteriosa e de contornos muito negros que existe basicamente para nos lixar... Porque "eles" nunca fazem nada para nos facilitar a vida. E para piorar mais a situação, normalmente são "eles" que mandam!
Como "eles" nos estão sempre a lixar acho que é do interesse geral que se determine quem "eles" são, nem que seja para os lixar de volta.
Acho que a definição mas simples mas também mais esclarecedora é que "eles" são quem manda... Seja o governo, seja o nosso patrão... "Eles" mandam, e lixam-nos every step of the way se possível... Ou não fossem "eles"!
Por acaso este nome "carinhoso" para quem manda parece-me algo tipicamente português.
"Eles" é que nos lixam... Claro que nós somos uns pobres inocentes vítimas do fado, tão nosso. Ora como nunca se sabe bem quem "eles" são é perfeitamente compreensível que o lixado nunca faça nada para o evitar! E afinal de contas o "Eles" dá uma certa aura de entidade desconhecida mas certamente invencível, por isso o melhor é deixá-los (a "eles") em paz não vá lembrarem-se de nos lixar ainda mais.
Por aquilo que tenho percebido, "eles" não precisam de ser provocados para nos lixarem! Mas novamente o nosso "portuguesismo" justifica o nosso receio... O que quer que nos aconteça de mau podia sempre ser pior, é o eterno optimismo pessimista. Se tivesseste um acidente e ficaste paraplégico podia sempre ser pior, podias ter morrido... Mas se afinal morres também podia ser pior, podias ter ficado paraplégico!
Como de qualquer das maneiras, a situação em que estás, por pior que seja, é sempre melhor do que a alternativa... Daí a conclusão lógica, mais vale estar quietinho.
"Eles" são a nossa versão do "Boogeyman"... Só que cá assusta mais os adultos que as crianças. Se não se portarem bem, já sabem... "Eles" vão apanhar-vos.
Considerando este monstro mau da fase adulta quero demonstrar a minha admiração e apreço pelas pessoas que não têm medo d"eles" (do Boogeyman português) e se negam a ser lixadas, ou se o são pelo menos fight back!
Pessoas que sabem que o futuro está nas suas mãos e têm que ser activas para o direccionar para onde querem. Se as coisas não correm como queremos a maior probabilidade é que a culpa não é d"Eles" mas da nossa apatia e inércia.
Vamos fazer uma Task Force contra o lixanço! Ou menos politicamente correcto, mas mais realista... Uma Task Force contra o Enrabanço!
Se não nos agrada, fazemos alguma coisa para mudar. Parece fazer sentido, não? Demora e não é um caminho fácil, mas já diz a sabedoria popular "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Eh pá... Com tanta conversa revolucionária uma pessoa pensa que pode fazer tudo e mais alguma coisa! Já sei, vou fazer uma manifestação na cozinha contra favas guisadas! São um atentado contra os direitos mais básicos das minhas papilas gustativas... Não deviam ser insultadas com um sabor tão mau... Será que "Ela" (my mother) vai nisso?! ;)
Toilet flushing... (The End)
2 comentários:
Benvinda ao mundo bloguistico! gostei! :-)
Eu sempre que ouvi dizer q "Eles" 'andem ai'....:D
Good start!
Enviar um comentário